Melhor compilação de clérigo de domínio da morte
8 min read
No lançamento do patch 8 para Portão de Baldur 3agora você pode jogar como um clérigo de domínio da morte. Também chamado o patch final para BG3O Patch 8 foi lançado em 15 de abril de 2025, para todos os jogadores de todas as plataformas. O patch 8 inclui várias mudanças maciçasincluindo um novo modo de foto, cross -play completo e suporte para cartões de negociação a vapor. Mas talvez mais importante, o patch 8 também apresenta 12 subclasses do mundo em geral Dungeons & Dragons Fonte de livros e expansões – um para cada classe que inclui.
Para o clérigo, Esse é o domínio da morte. A morte é um domínio bastante curioso para os clérigos, que geralmente estão associados à cura, polimento e debuffing. O domínio da morte, no entanto, é mais parecido com um Escola de Assistente de Necromancia: Ao interpretar como um personagem desta subclasse, seu foco principal será levantar os mortos e enviar seus inimigos para encontrá -los. Você ganhará toneladas de feitiços de necromancia e uma grande variedade de recursos para aumentar sua eficácia e fortalecer seu exército morto -vivo. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a subclasse do domínio da morte enquanto funciona Portão de Baldur 3.
Subclasse do cleric de domínio da morte em BG3 explicou
Todos os recursos e habilidades do domínio da morte
Novamente, o foco principal do cleric em domínio da morte está na necromancia. Como outras subclasses do clérigo, você o escolhe no nível um e obtém novos feitiços de domínio para cada nível ímpar subsequente (exceto 11). O principal benefício dos feitiços de domínio é que eles estão sempre preparados. Além disso, você recebe um punhado de recursos para ajudá -lo no processo de elevar os mortos e lançar feitiços de necromancia mais poderosos. A tabela abaixo inclui Cada recurso que você desbloqueia nivelando como um domínio da morte clérigo.
Nível |
Recurso |
---|---|
1 |
Proficiência em armas marciais |
Ceifador: As canhas de necromancia que apenas têm como alvo uma criatura podem segmentar duas. |
|
Feitiços de domínio: Qurigo de osso Assim, Assim, Raio de doença |
|
2 |
Toque da morte: Sempre que você bate em uma criatura com um ataque corpo a corpo, gaste uma das cargas de divindade do seu canal para causar danos necróticos adicionais. Você recebe uma carga de divindade de um canal no nível 2 e uma no nível 6; Todas as cobranças são restauradas em um descanso longo ou curto. |
3 |
Feitiços de domínio: Assim, |
4 |
N / D |
5 |
Feitiços de domínio: Assim, |
6 |
Destruição inevitável: Seu dano ignora a resistência do alvo a danos necróticos. |
7 |
Feitiços de domínio: A ala da morte (impede que o alvo morra uma vez) |
8 |
Greve divina: Caça um dano necrótico adicional de 1d8 em um ataque de arma, uma vez por turno. |
9 |
Feitiços de domínio: Assim, |
Como você pode ver, A grande maioria dos feitiços aqui são feitiços de necromancia. Como um clérigo de domínio da morte, você gastará muito tempo causando danos necróticos, e seus recursos básicos garantem que você possa lidar mais do que outros personagens com acesso aos mesmos conjuntos de feitiços. Por exemplo, o Reaper permitirá que você faça feitiços como o Bone Chill em vários alvos. Quando você atingir o nível 6, você também começará a ignorar a resistência à necromancia, o que será imensamente útil nos capítulos posteriores do jogo.
Em conjunto com os recursos do clérigo base, O domínio da morte efetivamente lhe dará total domínio sobre todas e quaisquer mortos -vivos. Você pode forçar os inimigos mortos -vivos a fugir de você usando os mortos -vivos e depois explodi -los com destruir mortos -vivos. Você pode criar alguns zumbis do seu próprio começo no nível 5 com Morto animado
.

Relacionado
Minha estratégia preferida como um clérigo de domínio da morte é recuperar os estágios iniciais de uma luta, causando danos com feitiços de necromancia. Uma vez que alguns inimigos foram mortos, lançam Animate Dead e Use os crachis assustadores que você convocou para irritar e sobrecarregar seus inimigos. Os ghouls voadores em particular são altamente móveis, por isso são ótimos para inimigos distantes esmagadores enquanto você continua tomando fotos com seus feitiços de necromancia.
As criaturas que você pode reanimar não causam muito dano, mas o que elas fazem muito bem é infligir efeitos de status. Os ghouls podem paralisar seus inimigos, enquanto os zumbis podem infectá -los com a rotação robusta, uma doença que os transforma em ainda mais zumbis se eles morrerem enquanto estiver ativo.
Melhor construção para clérigos de domínio da morte no portão de Baldur 3
Melhores estatísticas para um domínio da morte clérigo
Quando se trata de dividir suas pontuações de habilidade, Você vai querer que seu cleric de domínio da morte tenha uma pontuação especialmente alta da sabedoria. A sabedoria é o modificador de conjuração do clérigo, então você provavelmente vai querer pelo menos 17 para aumentar seus rolos de ataque de feitiço.
Fora isso, Você pode colocar alguns pontos em força se planejar usar o toque da morte ou um ataque divino muito. Se você está bem em ser mais um lançador de longo alcance com a capacidade de convocar lacaios mortos -vivos, então você pode basicamente ignorar essas estatísticas.

Relacionado
Como sempre, Você deve colocar alguns pontos na Constituição Para aumentar seu HP máximo. Além disso, porém, você pode personalizar seu personagem como quiser. Se você é um grande roleplayer, pode querer alguns pontos em carisma ou inteligência. Se você planeja o Min-Maxing para uma corrida focada em combate, poderá despejar essas estatísticas.
Melhor equipamento para um domínio da morte clérigo
Como clérigo de domínio da morte, você receberá proficiência em armas marciais. Esse é um pequeno recurso bastante útil, e eu sugiro aproveitar ao máximo. Como os clérigos geralmente podem usar um pouco de defesa extra, Eu recomendo escolher um mangual para sua arma principal. O Flail de idades
que você pode obter do Fytz, o foguete na cidade inferior, é um equipamento bastante excelente que pode infligir uma ampla variedade de efeitos de status nos inimigos que você acertou. O Planeslayer Flail
também é bom para o domínio da morte, pois oferece danos bônus contra inimigos mortos -vivos.
Quanto à armadura, como a maioria BG3 Personagens, você quer mira para a armadura do inferno. Se isso não funciona para você, porém, Qualquer coisa que aumente sua coleta de feitiçoscomo o Armadura do esporora
funciona muito bem.

Relacionado
Compare isso com um escudo sólidocomo A fortaleza de Viconia
e você estará muito bem definido para equipamentos clérios de domínio da morte. Novamente, como principalmente um apresentador de feitiços, você não confiará muito em suas armas. Mas não dói ter um bom ou dois flail, e todo mundo precisa de um conjunto de armaduras.
Você deve fazer do Shadowheart um domínio da morte clérigo?
Embora ela comece como um clérigo de truques, você sempre pode alterar a subclasse de Shadowheart, recolocando depois de desbloquear Withers. Como em todas as subclasses, há prós e contras em fazer do Shadowheart um cleric domínio da morte. Dado tudo nela, o domínio da morte certamente faz sentido com a tradição de Shadowheart. Além disso, porém, Ela tem as estatísticas para isso: Com 17 em sabedoria, ela causará muitos danos com os feitiços de necromancia do domínio da morte. Seus 13 em força significa que ela também pode fazer bom uso das habilidades focadas no corpo a corpo do domínio da morte.
No entanto, observe que O domínio da morte é uma subclasse quase inteiramente centrada em danos. Certamente tem acesso a algumas habilidades de cura, mas essa não é sua especialidade. Se você quer que o Shadowheart seja o curandeiro residente do seu partido, você deve fazer dela um clérigo de domínio da vida. O domínio da morte pode não ter o poder bruto do domínio da luz, mas é bastante forte no jogo médio, e é muito divertido controlar todas essas criaturas mortas-vidas.

Relacionado
Com isso, você deve ter tudo o que precisa para construir um clérigo de domínio da morte. Com suas semelhanças com uma construção do Assistente de Necromancia, o domínio da morte pode não ser a subclasse mais interessante introduzida pelo patch 8, mas pode ser uma maneira interessante de dar vida nova (falsa) à sua Portão de Baldur 3 Playthrough.

Portão de Baldur 3
- Lançado
-
3 de agosto de 2023
- ESRB
-
M para maduro: sangue e sangue, nudez parcial, conteúdo sexual, linguagem forte, violência
- Desenvolvedor (s)
-
Larian Studios
- Editor (s)
-
Larian Studios
- Motor
-
Divinity 4.0
- Multiplayer
-
Multiplayer local
- Jogo de plataforma cruzada
-
Baldur’s Gate 3 não suporta cross -play